No início de ano, grande parte das pessoas saem de férias, deixam de treinar e exageram na comida e bebida. Nesse ano então, com a adição da quarentena, esse cenário ficou ainda pior para algumas pessoas. Queimar calorias e aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam alguns homens e mulheres é possível com dedicação em treinos e alimentação. A dica infalível pra isso é simples: um treino curto e intenso, para acelerar o metabolismo e a queima calórica!
1. Salto lateral
A ideia aqui é simples: saltar de um lado para o outro, sem interrupções. Assim como na imagem, a perna “de fora” da o impulso e a outra eleva, num movimento natural. Incline levemente o tronco à frente no momento da impulsão. Na aterrissagem, flexione um pouco o joelho e contraia o abdômen. Faça os movimentos por 30’’.
2. Abdução unilateral
Parada no lugar, eleve uma perna e desça o braço em direção a mesma. Volte a posição inicial (com a perna de apoio levemente flexionada) e repita. Faça 20x cada perna.
3. Joelhada nas mãos
A posição da perna de apoio, é basicamente igual a do exercício anterior. Porém, as duas mãos vêm em direção a perna que faz o movimento, sempre flexionando o joelho. Sempre que fizer o movimento, contraia junto o abdômen. Faça 20x cada perna.
4. Salto duplo
Nesse último, vamos saltar com os dois joelhos ao mesmo tempo, tocando as mãos nas pernas. Sempre que aterrissar, faça com os joelhos levemente flexionados e abdômen contraído. Faça 20 saltos e descanse.
Repita os exercícios de 2 a 4 vezes, dependendo do seu condicionamento. Em caso de dores, normalmente lombares ou nos joelhos, pare de fazer para não piorar e fortaleça primeiro!
Bons treinos!