Um dos treinos mais solicitados aqui no site, é o treino de braço, muitas mulheres buscam fortalecer essa região. É um local um pouco chato para redução de gordura. Porém, se estimularmos essa região com exercícios, ganharemos um pouco de musculatura, aumentando o fluxo sanguíneo local e ao mesmo tempo proporcionando uma chance maior de queimar gordura.
Aqui estão alguns exercícios que podem ajudar a tonificar os braços, este pequeno treino pode ser feito de forma isolada (3x cada sequência) ou caso você já tenha um treino padrão, poderá encaixar esta mini série em sua rotina e potencializar seus ganhos:
Vamos lá?
1. Flexão de Braço
Coloque as mãos no chão, na largura dos ombros, e estenda as pernas para trás, mantendo o corpo reto. Dobre os cotovelos e abaixe o peito em direção ao chão, em seguida, empurre de volta para cima. Repita o movimento várias vezes. Repita 3X15 a 20.
2. Tríceps Mergulho
Sente-se em uma cadeira com as mãos segurando a borda. Deslize o corpo para fora da cadeira, mantendo as pernas estendidas. Dobre os cotovelos e abaixe o corpo em direção ao chão, depois empurre para cima até que os braços fiquem estendidos novamente. Repita o movimento.
OBS: Se você estiver treinando em casa, use uma cadeira como apoio para realizar o exercício. Repita 3X12.
3. Rosca Direta
egure um par de halteres com as palmas das mãos voltadas para cima. Mantenha os cotovelos próximos ao corpo e dobre os braços, levantando os halteres em direção ao peito. Lentamente, abaixe os halteres de volta à posição inicial e repita o movimento.
OBS: Se estiver treinando em casa, substitua o halter por garrafas com água. Repita 3X20.
4. Extensões de tríceps com halter
Segure um halter com as duas mãos, acima da cabeça. Dobre os cotovelos para trás, abaixando o halter atrás da cabeça. Em seguida, estenda os braços para cima, retornando à posição inicial. Repita o movimento.
OBS: Se estiver treinando em casa, substitua o halter por garrafas com água. Repita 3X20.
Lembre-se de que a consistência é essencial para obter resultados. Consultar um profissional de educação física também pode ser útil para adaptar os exercícios à sua condição física e necessidades específicas.
Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – Escrito por Rapha Fiorentino.