Já falamos algumas vezes sobra a famosa pochete, ou seja, a parte inferior do abdômen. Quando falamos sobre o fortalecimento e redução desta área, falamos de um combinado de ações que contribuem para um melhor resultado.
Primero, pensar uma alimentação balanceada é indispensável para o processo, combinado com exercícios que podem proporcionar uma ativação de fortalecimento e efeito postural.
Esta combinação de treino e alimentação é o que vai garantir um melhor resultado, quando há ausência de um dos dois, lidamos com o desequilíbrio do processo. O resultado não será o mesmo.
Como sempre, pensamos em uma sequencia que pode ser feita em casa ou na academia, nesta série você pode trabalha o seguinte tempo:
2 minutos para cada exercício, da seguinte forma:
- 20 segundos de execução;
- 20 segundos recuperação;
- 20 de execução;
Após realizar todos os exercícios, repita por mais 1 vez esse padrão.
Vamos lá!
PRANCHA RETA COM COTOVELOS APOIADOS – 30 A 80 SEGUNDOS – Sim! Este é um exercício poderoso e por isso podemos usar e abusar dos seus benefícios. A ativação da parte inferior do core é alta e pode trazer resultados significativos.
CORRIDA NO LUGAR: Execute a movimentação da corrida no lugar. A altura do joelho, depende do seu grau de condicionamento, iniciantes devem prestar atenção no seu limite quando estiver executando o movimento.
POLICHINELO NO LUGAR: Aquele bom e velho movimento, que é simples, mas eficiente. Eleve os braços enquanto afasta as pernas, bem sincronizado, voltando novamente à posição inicial com braços e pernas unidos ao corpo. Mantenha o abdômen contraído para ajudar na hora do impacto.
Escalador: Em posição de prancha com braços estendidos, faça movimentos como se estivesse correndo, alternando as pernas e elevando os joelhos. Abdômen sempre bem contraído pra não forçar a lombar.
Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.