Conheça o Muay Thai: Perca Peso de forma divertida

Hoje trago para vocês, mais uma opção para entrar no mundo da atividade física fugindo do básico. Sabemos que as atividades aeróbicas melhoram o condicionamento físico e ajudam a fortalecer toda musculatura, e ter opções para variar os treinos é fundamental para experimentar novos estímulos e não desistir do processo de saúde física.

A opção de hoje é o Muay Thai ou boxe tailandês, uma atividade divertida e fora do convencional, que proporciona alta queima calórica de forma divertida. Diferente da musculação, é um treino que proporciona diversas rotinas, com duração de aproximadamente 90 minutos, temos uma variação de abdominais, golpes, corrida, flexões, entre outros.

No movimento de combate, as armas são: punhos, cotovelos, joelhos e canelas.

Para iniciar o Muay Thai, é necessário investir em alguns materiais, os custos podem variar de baixo para médio, esta também é um benefício. Use sempre roupas confortáveis, caneleiras, ataduras e protetor de boa, algumas academias fornecem parte dos acessórios, mas o ideal é ter seu próprio kit, por motivos de higiene.

Os benefícios da prática são muitos, como por exemplo, o alivio de tensão, além de ajudar na concentração e tomada de decisões. Levando para vida prática, pode se tornar um grande ponto positivo. Na verdade, as lutas de forma geral, trabalham muito o conceito de autodisciplina.

É um exercício de alta queima calórica, é possível queimar até 1.500 calorias por aula. Sendo assim uma excelente opção para quem tem a perda de peso como foco.

Além destes, é muito eficaz para tonificar os músculos, aumentar o condicionamento físico e trabalhar a região central do corpo (Core). É possível trabalhar a coordenação motora e a flexibilidade, ganhando energia para realizar as tarefas do dia a dia.

Lembrando sempre, antes de começar qualquer atividade física, é muito importante realizar uma avaliação médica.

 

Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram  @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *