No post de hoje, daremos continuação ao do mês passado, falando sobre mais 4 exercícios para a região do tronco. Essa é uma variação, que pode ser um complemento aquele ou a outro treino, ou apenas um início, caso você esteja começando.
Nessa primeira parte, mostrarei 4 exercícios, um pouco mais simples em sua execução. Vamos a eles:
CRUCIFIXO EM PÉ – É importante manter a contração abdominal e de glúteos o tempo todo aqui, principalmente, na hora do movimento em si. Deixe os pesos na linha dos ombros, começando com os braços afastados. Faça o movimento para frente, sem deixar cair os pesos, contraindo ombros e peitorais. Volte a posição inicial e repita. Faça de 15 a 20 vezes.
ELEVAÇÃO FRONTAL ALTERNADA – Agora, vamos iniciar com a posição com braços abaixados, ao longo do corpo. Com um peso em cada mão, eleve um dos braços até a linha do ombro e volte. Alterne sempre, até completar o número de repetições. Faça de 10 vezes cada braço.
REMADA NEUTRA EM QUATRO APOIOS – Esse provavelmente é o exercício mais difícil da série, principalmente em relação à postura. Faça uma posição de prancha, mas apoiando as mãos no chão, não os antebraços. Inicie sem peso e faça o teste. Se ficar fácil, use pesos. Mantenha sempre a postura e puxe o peso para cima, contraindo bem a escápula e volte. Uma dica importante: sempre antes de tirar uma das mãos do chão, contraia bem o abdômen e glúteos. Isso facilitará o movimento e o deixará mais correto. Faça de 10 vezes cada braço, sempre alternando.
POSTERIOR COMPLETO – Flexione Aqui, vamos fazer uma isometria dos membros, ou seja, vamos iniciar com pernas e braços afastados do solo. Feito isso, vamos começar os movimentos. Faça sempre braços e pernas alternados. Movimentos curtos, para cima e para baixo. Faça 1 minuto sem descansar.
Tem alguma dúvida sobre esse post “Exercícios para o tronco”? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.