O Bosu, também conhecido como “meia bola”, é muito usado para gerar instabilidade e desequilíbrio, que traz muitos benefícios ao corpo, ajudando também, a aumentar o grau de dificuldade e de especificar o estímulo, ajudando a fortalecer mais os ligamentos e articulações. Isso faz com que alguns tipos de torsões e lesões sejam diminuídos. É legal para corredores e pessoas que precisam também, de um core forte!
Conseguimos trabalhar o corpo todo, desde pernas até membros superiores. Daremos ao longo de alguns posts, dicas e exercícios, contemplando o corpo todo. Vamos aos primeiros 3 exercícios, com foco em partes diferentes do corpo. Vamos lá:
AGACHAMENTO NO BOSU AO CONTRÁRIO:
Pode-se usar o bosu em sua posição tradicional, ou ao contrário, depende do seu nível de equilíbrio. Esse exercício foca mais em pernas, assim como nos músculos estabilizadores do core, como abdominais, glúteo médio e lombar.
ABDOMINAL RETO NO BOSU:
Nesse, focaremos mais no abdômen isolado. Faça repetições bem lentas e contraia o abdômen o tempo todo.
FLEXÃO DE BRAÇO NO BOSU:
Esse exercício foca mais em membros superiores como peitoral, ombros e tríceps. A ideia é ir no limite. Então, se apoiar os joelhos no chão, fica mais fácil. Comece desse jeito e aos poucos, pode fazer sem os apoios dos joelhos, apenas usando a ponta dos pés.
E aí, topa o desafio do bosu? Faça o teste: são exercícios práticos, legais de se fazer e que apresentam um excelente resultado!
Alguma dúvida? Fique à vontade para perguntar!
Bons treinos!!