Home Office: Etiqueta

Oi, gente! Vamos falar de Home Office?

Quem acompanha minhas lives no Instagram já deve ter notado que eu sempre falo no bem que faz para o nosso emocional acordar, tomar um banho e colocar uma roupa confortável, porém arrumadinha, para fazer home office ou simplesmente passar o dia.

Pensando nisso, elaborei algumas dicas de etiqueta ou boas práticas que considero essenciais para esses momentos de trabalho em casa.

 

As dicas:

  • Primeiro, estar arrumada (na medida do possível) é um ato de respeito para com você e para as pessoas que convivem na sua casa, caso você não esteja sozinha.
  • Muitos trabalhando em casa devem estar fazendo reuniões por videoconferência com clientes e colegas. Nesse momento, o ideal é estar com uma blusa, uma camisa mais elegante. Não seria legal se apresentar de pijama, né!? rs
  • Escolha um ambiente da sua casa mais neutro ou formal para fazer suas reuniões.
  • Avise seus familiares sobre seus horários, para que no meio da reunião não passe alguém atrás de roupas íntimas ou crianças brincando. Imagina!? rs
  • Também é importante escolher um lugar sem barulhos e distrações, para que as reuniões sejam produtivas.
  • Cumpra com os horários das suas tarefas. É imprescindível para a organização do grupo.
  • Crie uma rotina com sua equipe. A minha, por exemplo, que antes se reunia uma vez por mês presencialmente, agora se reúne a cada dois dias em reuniões on-line. Afinal, é um momento novo para todos, né?
  • Para quem não está muito acostumado a enviar mensagens e e-mails para as pessoas do trabalho, o “medo” de não parecer tão educado pode surgir. Portanto, releia suas mensagens em voz alta. Assim você consegue ter uma ideia do tom delas. Ah, procure evitar palavras em caixa alta. Parece que a pessoa está gritando…
  • Na hora das videoconferências, para que todos não falem um em cima do outro, é legal ter um intermediador, ou, quando alguém quiser falar, é só levantar a mão e esperar sua vez (isso aprendemos na escola, né?)
  • Por fim, sempre se despeça das pessoas ao se desconectar, ou caso fique algum tempo sem responder.

 


Gostou? Então siga o Instagram da Isabella Fiorentino para mais dicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *