Que mulher não adora se arrumar para sair à noite para dançar e se divertir? Mas como cada balada tem “seu” próprio dress code, preparamos 3 sugestões para você se inspirar e curtir um sertanejo, uma balada e até um pagode / samba. Confira!
Sertanejo
O desafio aqui é não parecer uma cowgirl. Invista em um look casual como camisa jeans e minissaia. Evite salto muito alto e fino, já que as baladas sertanejas podem ocorrer em vários tipos de terreno.
Uma opção mais adequada é a bota com saltinho e franjas. Outros modelos: cowboy, montaria ou biker com tachas (trazendo um pouco de influência “rock” para o look).
Balada
Em uma balada mais urbana de música house ou eletrônica, vale a pena investir em um look mais sensual e com um pouco de brilho. Experimente um vestido metalizado (com decote V) + ankle boot para dançar a noite toda.
Pagode / samba
Em baladas como esta, em que geralmente se dança a dois, é melhor trocar a saia ou vestido por um shortinho (não muito curto) e uma regata de crepe ou seda lavada (sem muito brilho). Nos pés, dê preferência a uma sandália com tiras largas para ter estabilidade ao dançar.
Isa boa noite! Eu tenho uma dúvida quanto ao look balada eletrônica: se música eletrônica é muito dançante e a gente precisa estar confortável, porque usar salto? Eu falo isso porque vai ter aquecimento da Flowers (é uma rave) numa casa noturna e estou na dúvida entre salto e algum sapato confortável. O pior é que sou baixinha! O que você recomendaria?
Vou ir numa balada sábado (07/06) e eu tava pensando em colocar uma saia lápis preta coladinha no corpo e uma camisa branca de renda e um salto fino 15cm, mas eu tenho as pensas finas demais e sou alta tenho 1,68 de altura. Será que ficaria bem?
Dica: desative os comentários, pois a ausência de resposta demonstra pouco caso com as leitoras e fica deselegante. Elegância não é referente apenas ao vestuário