Ah, o Natal… Mesmo que esse ano não seja recomendado fazer uma super festa com a família toda reunida, o Natal é uma data que não pode passar em branco. Eu, católica de muita fé que sou, com certeza, capricharei na comemoração, da decoração ao cardápio, sem esquecer os looks, é claro!
Antes de chegar aos looks, quero explicar para vocês o porquê das cores que, geralmente, usamos nesta
data do ano.
O Natal é uma data em que cristãos, como eu, comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Em 25 de Dezembro, no Hemisfério Norte é o auge do inverno e, com isso, a cor que mais fica evidente na natureza é o branco, misturado ao verde dos pinheiros. Para aquecer os lares cercados pela neve, as famílias acendem lareiras e as cores do fogo, dourado e o vermelho, também compõem a cartela dessa época. Apesar o Brasil estar no Hemisfério Sul, no pico do verão, a influência européia e americana se fazem presentes e aderimos à essa estética. Então, tradicionalmente, as cores do Natal que aparecem em decorações e também nos looks festivos são vermelho, dourado, verde e branco.
Entenda o significado das cores natalinas:
Vermelho – O vermelho é a cor vibrante da comemoração. Simboliza a vitalidade, a força de vontade e a conquista.
Dourado – O dourado representa o Sol, a luz e a presença do Divino, além de um significado muito bonito que é o da generosidade, de presentear.
Verde – É a esperança, a natureza, a espiritualidade. Também é a cor que representa a juventude, pois é comumente associado ao crescimento e à renovação. O verde, no Natal, é um símbolo de esperança, resistência e resiliência.
Branco – Essa cor já possui um significado bastante conhecido: a paz. Remete à pureza.
Você tem alguma tradição natalina? Que cor de look costuma usar no Natal? Me conte nos comentários!
Sei que tá em alta, mas as mangas desse vestido verde estão parecendo coisa do Hulk. Mas o look vermelho ta incrivel, ta maravilhosa!!!