SP promove Concurso Moda Inclusiva com desfile de looks para pessoas com deficiência
Gente, vejam que iniciativa super bacana! Recomendo a todos irem, pois, além de ser um projeto incrível que ajuda na autoestima das pessoas com diversas deficiências, é uma ótima oportunidade para “abrir mais nossos olhos” quanto a nossas responsabilidades sociais, e também para aqueles que estão em busca de novos negócios – não deixa de ser uma oportunidade para ajudar essas pessoas tão queridas que estão carentes de vestuários específicos.
No dia 15 de agosto, entre às 14h e 18h, acontece no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, o 3º Fórum Internacional de Moda Inclusiva e Sustentabilidade. A partir das 18h30, será apresentada a 6ª edição do Concurso Moda Inclusiva. A entrada é gratuita e detalhes sobre a programação estão disponíveis no site http://forumdemodainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/
Com o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência, o encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e será uma oportunidade para estudantes e profissionais de diversas áreas discutirem tendências, debaterem novas ideias e trocarem experiências no âmbito da moda inclusiva e mercado têxtil.
Desfilam os modelos finalistas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná e Ceará. Os três melhores serão premiados.
A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo para compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.
O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9,3 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender às demandas específicas desse segmento.
Além de sensibilizar sobre a importância dos aspectos do autocuidado, autoestima e vestuário, e influenciar novas tendências para o mercado, o Concurso Moda Inclusiva tem como missão maior chamar a atenção de todos os setores da sociedade para novas oportunidades de negócios, pautados pela responsabilidade social e, principalmente, pelos conceitos de acessibilidade e desenho universal, visando o desenvolvimento de produtos que possam atender de forma equânime a toda a diversidade humana.
Veja algumas fotos do concurso do ano passado:
oi Isabela,vou me casar em novembro só no civil
gostaria de saber que tipo de vestido posso usar já que estou bem acima do peso,e o sapato para combinar…bjsss