Hoje eu quero falar sobre um assunto que acho muito importante: O cigarro. Aconselho muito as pessoas a pararem, porque o mal que ele faz é imensurável, e não só à saúde como à beleza também. E, acreditem, é totalmente possível largar esse vício. Muitas pessoas próximas a mim já conseguiram.
Para vocês terem uma noção, andei pesquisando alguns dados e, além de ser uma droga extremamente viciante, causando dependência física e psicológica, o cigarro pode causar mais ou menos 50 doenças diferentes! No Brasil, o tabagismo é responsável por mais de 12 mil mortes por ano. Um absurdo, não, gente?
Parece papo de ex-fumante, mas é a mais pura verdade: a cada tragada são inaladas 4.700 substâncias tóxicas. As três piores são a nicotina, que causa dependência e chega ao cérebro mais rápido do que a cocaína, associada a problemas cardíacos e vasculares. O segundo é o alcatrão, que reúne vários tipos de cancerígenos, como polônio, chumbo e arsênio, e o terceiro é o monóxido de carbono, que é exatamente o mesmo que sai dos canos de escapamento dos carros. Espantoso, né?
Durante décadas o tabagismo foi muito incentivado pela indústria cinematográfica e por meios de publicidade, como se fosse um sinônimo de status, glamour e muito charme. Mas hoje em dia todos sabemos que isso é uma enganação, que na verdade o que acontece é exatamente o contrário. O cigarro já é sinônimo de glamour zero: ficou feio fumar.
Além das inúmeras doenças, vejam o que mais o cigarro pode causar:
Pele
– O cigarro diminui o calibre das veias, o que por sua vez diminui a irrigação sanguínea da pele e a chegada de oxigênio e nutrientes para as células. O resultado é um envelhecimento precoce da pele, que ganha rugas em média 20 anos mais cedo que não fumantes.
– Entre as mulheres, o cigarro aumenta em mais de três vezes o risco de desenvolver psoríase, doença sem cura que causa feridas na pele.
Olhos
– Estudos mostram que fumar aumenta em até três vezes o risco de catarata, doença nos olhos que diminui progressivamente a visão e é a principal causa de cegueira no mundo.
Boca
– Além de dar mau hálito e dentes amarelados, fumar aumenta de quatro a quinze vezes a chance de ter câncer de boca, dependendo do quanto se fuma. E mais de 60% das pessoas diagnosticadas com esse câncer não têm chance de curá-lo.
Cabelos
– A fumaça deixa seu cabelo cheirando mal.
Outros
– Fumantes têm maior dificuldade de arrumar emprego.
– Homens preferem as não fumantes.
– Não fumantes cicatrizam melhor em cirurgias estéticas ou corretivas.
– Parar de fumar melhora a autoestima e eleva a autoconfiança.
E para quem quer parar de fumar, segue uma sugestão: easywaysp.com.br
Fonte: www.euvouparardefumar.com.br
Eu consegui parar de fumar com cigarro eletrônico com nicotina, não sabia onde comprar online no Brasil e uma amiga indicou a http://www.ismokebr.com la tem venda recarga de liquido. Eu adorei super confiável esse site.