Todo mundo que está sem fazer ou nunca fez atividade física, quando vai iniciar, quer resultados rápidos e dentro do objetivo desejado, quase sempre emagrecer. Emagrecer é relativo, pois quando se perde peso de forma errada, perde-se massa muscular e continua aquela gordurinha localizada. A ideia é manter ou ganhar mais massa muscular, enquanto se perde a gordura acumulada. Para isso, a conciliação de alimentação com a atividade escolhida é fundamental.
Então quais seriam os exercícios/atividades mais apropriados para queimar melhor gorduras e ajudar a emagrecer mais rápido?
Segue uma lista de boas opções, baseada em atividades com aproximadamente 30 minutos de duração:
– SPINNING – Aula de ciclismo ou em uma bicicleta ergométrica específica, onde se varia peso e ritmo de cada pedalada.
– AULA DE STEP – Com grande variação de movimentos e ritmos, junto com o sobe/desce, ajuda a manter um gasto alto de calorias.
– CORRIDA – Para essa atividade, treinos mais curtos e mais intensos são uma boa pedida.
– TRASNPORT – Máquina que simula mais ou menos o movimento da corrida, sem impacto. Lembra também o movimento de esquiar.
– NATAÇÃO – Tem a vantagem de não gerar impacto algum e trabalhar por igual o corpo todo.
– AULAS VARIADAS – Aulas como Body Combat, Body Pump e Boxe juntam força muscular com exercício aeróbico, gastando bastante calorias em pouco tempo.
– MUSCULAÇÃO – Atividade que une fortalecimento e gasto calórico. Se quiser queimar mais calorias ainda, faça-o em forma de circuito, sem descanso, como já exemplifiquei em outros posts.
– CAMINHADA – Embora queime menos calorias do que a corrida, a caminhada é uma ótima alternativa para quem não pode correr. Se feita na esteira, é possível aumentar a inclinação.
Vale lembrar que cada atividade pode queimar calorias de formas variadas de pessoa pra pessoa. A intensidade imprimida nos exercícios também fará com que os ganhos variem. Bons treinos!
Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde!
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.