Treino rápido e prático com 5 movimentos fáceis de fazer e sem auxílio de nenhum aparelho ou acessório! Aliás, a Isabella prefere muito mais esse tipo de treino porque ela pode fazer nos intervalos entre um compromisso e outro, além de não precisar de mais nada, a não ser do apoio do próprio chão.
Indicarei a quantidade de movimentos por exercício. Devem ser feitos de 2 a 5x cada exercício, antes de passar para o próximo. Sempre dê 30’’ de descanso entre as séries:
Primeiro, deite-se de barriga para cima e flexione os joelhos, deixando os pés paralelos na largura do quadril. Os braços também flexionados encostados no solo. Eleve o quadril e estenda os braços ao mesmo tempo. Repita por 20x.
No segundo exercício, eleve uma das pernas afaste os braços tocando o solo. Segurando na posição, eleve o quadril contraindo bem os glúteos e ao mesmo tempo, encoste a palma da mão uma na outra, com os braços estendidos. Repita isso 12x com cada perna.
Na sequência, apoie os antebraços no solo e eleve uma das pernas, inclinando levemente o tronco. Estenda os braço, subindo o tronco e descendo a perna, sem tocar no solo, tudo ao mesmo tempo. Contraia bem o abdomen durante os movimentos. Faça 12 repetições cada perna.
O quarto exercício envolve mais dinâmica, apoiando uma mão no solo e a perna oposta também, apoiando a sola do pé. A outra perna, estenda. Faça o movimento para apoiar os dois pés e mãos no solo e troque as bases, sempre alternando os lados. Faça 20x no total.
O último exercício, exige maior contração abdominal e dos glúteos. Apoiando os braços estendidos e joelhos flexionados no solo, Toque com a mão direita no pé esquerdo, tirando o apoio dos dois lados. Volte na posição inicial e repita, sempre alternando os lados. 20x cada movimento.
Se você tiver alguma dúvida sobre esse treino, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Você pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.
Oi Boa noite vi agora este post ainda não fiz mas fiquei sem entender o penultimo movimento. Gostei todos obrig.