Repelente Caseiro

Quando eu estava grávida e só podia usar produtos naturais, descobri este repelente contra insetos.

Como meus trigêmeos ainda são pequenos e somente as crianças a partir de três anos podem usar repelente (não natural), continuo usando-o, e muito, neles para protegê-los!

É muito eficiente, caseiro, econômico e não tem química nenhuma.

Por isso, vou dividir este meu cuidado de mãe com vocês!

 

“Repelente dos pescadores”

  • 1/2 litro de álcool
  • 1 pacote de cravo da Índia (10 g)
  • 1 vidro de óleo de bebê (100 ml)

Deixe o cravo curtindo no álcool uns quatro dias, agitando de manhã e de tarde.

Depois coloque o óleo corporal (pode até ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).

Passe só uma gota nos braços e nas pernas e o mosquito foge do cômodo.

O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, e espanta também as pulgas dos animais.

O repelente evita que o mosquito sugue o sangue. Ele, assim, não consegue maturar os ovos, e isso vai diminuindo a proliferação.

Compartilhe

30 thoughts on “Repelente Caseiro

  1. Sérgio Roberto says:

    Já tentei usar repelente caseiro, mas não funcionou. Aí passei a usar Exposis, pois oferece proteção de 10 horas quando aplicado na pele. E outra, vi uma matéria recente que os médicos mostram que repelente caseiro funciona por um tempo curto. Complicado, hein!

  2. Marcela Dimitrov says:

    Gente, meu médico também me recomendou repelentes com icaridina, pois além de proteção por 10 horas, não tem cheiro, pois tenho muita rinite. Além disso, ele disse que as receitas feitas em casa não são seguras contra picadas. Aí, fiquei com muito medo de fazer qualquer repelente em casa, ainda mais que minha avó pegou dengue ano passado.

  3. cassia beraldo says:

    Boa tarde.Moro numa região onde há muitos pernilongos e mosquitos, mesmo sendo em São Paulo, grande São Paulo, aqui há muita mata.Isso é muito bom e traz um ar mais puro entre outras coisas mas também infelizmente muitos pernilongos.Vou usar esse repelente natural em meu netinho ,,que tem um aninho.Farei o teste e depois colocarei o comentário..Obrigada pela dica.Cassia Beraldo

  4. Simone de Castro says:

    curti muito sua dica..mais tenho uma curiosidade posso aplicar em crianças maiores de 3 anos pois tenho um casal uma de 10 anos e meu garotinho de 3 anos.

  5. Janaine says:

    Eu já uso esse repelente, mas sem o óleo, fiz quando estava grávida e funciona e muito… Uso no meu filho de 10 anos que é alérgico a picadas de mosquitos e tenho ótimos resultados, vou acrescentar o óleo e passar a usar no meu bebê, que já começou a ser atacado pelos pernilongos.

  6. Bruna Gomes says:

    Boa noite,o meu filho atrai as pulgas e os mosquitos,hoje apercebi me que foi mordido por uma pulga e não a encontro.
    Achei o seu repelente bastante interessante so não percebi uma coisa,o álcool e os cravos da índia junta se com o óleo corporal e mistura se tudo ou coloca se os cravos da india com o álcool e aplicamos directamente na pele do bebe e DPS o óleo corporal??obrigada
    Bruna Gomes

    • editor says:

      Bom dia Bruna!
      Deixe o cravo curtindo no álcool uns quatro dias, agitando de manhã e de tarde, depois coloque o óleo corporal e misture bem.
      Aplique umas gotinhas nas áreas expostas do seu bebê.
      Beijos
      Equipe IF

  7. Viviane Nascimento says:

    Usei repelente off e propolis pois minha filhan pode tomar a vacina da febre amarela mas algumas horas apos o uso do repelete na pele e ter tonado o propolis deu alergia “urticaria”. Levei no medico foi medicada e tomou banho pra tirar o produto do creme….sera q posso usar esse repelente caseiro ñ tem contra indicação? ñ prejudica a pele em nada? Obg.

    • Milena says:

      Pode. Fiz e uso nos meus filhos. Amo o cheiro e realmente afasta os mosquitos. Quando passo neles e nao passo em mim sinto todos os mosquitos que estão no ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *