Um exercício super democrático e muito eficaz para perda de peso, fortalecimento dos músculos da perna, melhora do funcionamento do sistema cardiovascular e aumento do condicionamento físico.
Os benefícios para saúde são inúmeros, e estamos falando de uma atividade que pode ser feita em qualquer lugar e em qualquer horário.
Os resultados aparecem de forma rápida e em poucas semanas já é possível ver um as pernas mais torneadas e a melhora da disposição no dia a dia.
Na subida, trabalhamos glúteos e quadríceps e na descida, temos um movimento diferente, onde os quadríceps entram para controlar o impacto da gravidade. Apesar de um exercício simples, é importante prestar atenção no movimento realizado para evitar lesões e quedas.
Nos últimos tempos, um aparelho vem ganhando o coração da galera e se tornando o queridinho nas academias, o simulador de escada, que nada mais é do que um aparelho que simula o movimento de subida de uma escada convencional, mas só com o movimento de subida.
Uma dúvida muito comum é sobre a potencia deste aparelho em relação a esteira e a bike. No caso da escada, por se tratar de um movimento intenso dos membros inferiores, ele pode gerar um gasto interessante em relação aos outro aparelhos, mas claro, isto depende da intensidade e tempo investido.
Lembrando que resultados, dependem não só do exercício em si! Mas também da dieta, consumo de água e sono.
Vamos lá! Para iniciar de forma mais gradativa, que tal começar a substituir gradativamente o elevador pela escada? Caso sejam muitos andares, suba uma parte de elevador e a segunda andando. Após os resultados iniciais, tenho certeza que incorporar a atividade no seu dia a dia, ficará mais fácil.
Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.