Existem peças que mudam de cor com diferentes temperaturas. Outras encolhem ou aumentam de acordo com o clima, fazem o suor evaporar, outras são 100% impermeáveis, entre outras tantas maravilhas da tecnologia têxtil.
Mas, e se pudéssemos usar roupas que matam bactérias e desativam cargas virais? Já pensou em usar uma roupa que é capaz de “matar” o coronavirus que possa estar presente nela?
A tecnologia têxtil tem avançado a anos e dia após dia temos mais novidades. E hoje já estão sendo produzidas peças de roupas com tecidos capazes de matar o Covid-19, diminuindo assim a transmissão. Aliás, você pode conferir aqui a live que eu fiz com o André Silva, da Dalila Têxtil, onde conversamos bastante sobre esse revestimento nos tecidos capaz de desativar o vírus.
Como sabemos, foi comprovado que o Covid-19 é transmitido por gotículas respiratórias e que pode se depositar em superfícies macias, como tecidos, passando de uma superfície para outra até que alguém toque o rosto com a mão e se contamine.
Com essa tecnologia que reveste os tecidos, estaremos nos protegendo de bactérias e vírus que causam várias doenças, não somente o Covid-19.
Mats Georgson, diretor de marketing da Polygiene, uma das empresas que também estão desenvolvendo essa tecnologia têxtil, afirma que tecidos antivirais e antimicrobianos irão diminuir o desperdício de água, já que os consumidores não precisarão lavar suas roupas com tanta frequência.
Em relação à prova de roupas em lojas, como já falamos em algumas lives do Moda em Foco, seria uma ótima solução, afinal essa peça poderá ser rapidamente higienizada.
O que você achou dessa novidade, desses tecidos antivirais? Eu achei incrível, será uma revolução na moda, uma inovação maravilhosa!
Quem quiser ser a matéria completa (em inglês) que saiu no Business of Fashion, só clicar aqui.
Nossa!Amei!Fantástica essa notícia. É o uso da tecnologia a nosso favor. Graças a Deus que ela avança, evolui e transforma…
❤️❤️❤️