O pós parto é um período especial e de muita elaboração emocional para as mamães. A chegada de um bebê, altera a rotina, por isso, voltar a ativa em todos os aspectos da vida é algo gradual. Em relação a treinos e dietas, nesta fase é importante lembrar que, devemos ir devagar, sempre com acompanhamento e auxílio de profissionais.
É bom contar com um acompanhamento nutricional, principalmente se você está amamentando e um suporte de um educador físico caso queira voltar aos treinos. Não esqueça, veja com seu médico o tempo exato para voltar ao movimento, dependendo do tipo de parto, precisamos ter acompanhamento e liberação médica.
Hoje vamos apresentar um treino pra lá de fofo!!! São pequenos movimentos que você pode fazer segurando seu bebezinho. São leves, mas pode dar início a um movimento diário, gerando uma pequena sensação de bem estar, além de ser um momento divertido com seu novo companheiro(a)!
O objetivo aqui não é um treino super potente, mas sim gerar um pouco de movimento, fortalecendo o vínculo, mãe e filho e proporcionando um bem estar físico. Faça de 10 a 15 repetições e veja se o seu bebê está se divertindo.
Bebês acima de 6 meses se divertem mais com esses movimentos!
Abdominal reto
Esse é o abdominal padrão, ou seja, simplesmente suba o tronco, contraindo bem o abdômen.
Agachamento Sumô
Faça um agachamento com os pés apontando levemente para fora e os joelhos na linha dos pés. Agache e ao mesmo tempo, segure entre as mãos o bebê empurrando o corpo levemente para baixo. Repita de 10 a 15 vezes o movimento.
Elevação lateral
Ative o abdômen e eleve a perna para ativar a parte interna da coxa, repita o movimento de 10 a 15 vezes de cada lado, enquanto isso, aproveite e abrace muito seu bebê!
Abdominal Russo
Deite-se de barriga para cima e segure seu bebê, como na ilustração. Então, inicialmente apoie as pernas, para que elas não saiam do chão, quando estiver segura e for mais fácil realizar este movimento, você tentar tirar os pés do chão, aumentando o nível de dificuldade. Incline as costas um pouco, para ficar na diagonal em relação ao chão.
Lembre-se de que a coluna não pode ser curvada, caso contrário, você estará mais propenso a contraturas e, além disso, não fará o exercício corretamente. Para garantir uma boa posição lombar (e cervical), mantenha os olhos fixos na frente. Agora é hora de brincar om seu bebê! Gire o tronco delicadamente, mas sempre prestando atenção na ativação do abdômen e postura. Divirta-se! Repita de 5 a 10 vezes.
Supino
Deitada no colchonete no chão, pegue seu bebê e faça movimentos de “levantar”. Este exercício pode ser divertido! Repita de 10 a 15 vezes.
Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.