Treino Combinado

Como já citei em posts anteriores, o importante para uma boa periodização em um treinamento, seja qual for o esporte ou o objetivo, é a mudança dos estímulos. Isso porque nosso corpo tende a se adaptar muito rápido, estagnando os ganhos do treinamento.

Uma boa estratégia é a combinação de dois exercícios em um ciclo, vou exemplificar um treino nessa linha de raciocínio: serão 6 exercícios no total, divididos em 3 ciclos de 2 exercícios cada, executados 3 vezes, com 15 repetições, sem intervalo.

Vamos lá

Primeiro ciclo:

CRUCIFIXO NA BOLA COMBINADO C/ ABD RETO NA BOLA

No crucifixo, a parte do corpo apoiada na bola deve ser a cervical, mantendo o quadril na altura do corpo. Já no abdominal, quanto mais sentada na bola, mais difícil ficará a execução do exercício.

Segundo ciclo:

REMADA NEUTRA NO TRX C/ PRANCHA RETA NA BOLA

O TRX pode ser preso em uma porta ou em qualquer ponto seguro.

A prancha na bola deve ser feita em isometria (ficar estático) entre 30’’ e 60’’.

  

Terceiro ciclo:

ROSCA SIMULTÂNEA C/ TRÍCEPS FRANCÊS UNILATERAL NA BOLA

Depois dessa série, feita de forma bem intensa, que deve durar entre 25 e 30 minutos, vamos pra rua fazer um treino de corrida , com a mesma duração, intercalando, por exemplo, 2 minutos de corrida forte com 2 minutos de corrida leve. Esse termo “forte” e “leve” seguirá a percepção individual de cada um. Se você for iniciante, alterne corrida moderada com caminhada firme.

Boa sorte no seu treino!

 

Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram  @raphael.fiorentino.costa

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *