Treino de abdominal

Daremos continuidade ao artigo anterior, focado na parte interna da coxa. A intenção é continuar tonificando o corpo, agora focando nos músculos abdominais! São exercícios em sequência, trabalhando toda a gama de músculos nessa região. Vamos a eles!

 

Exercício 1

Deixe as costas retas e foque toda a força de subida no abdômen. Traga as pernas e suba com os braços em direção a elas.

fiorentino-corpo-em-movimento-treino-abdominal-01

Exercício 2

Apoiando os pés num banco ou algo do gênero, coloque uma das mãos atrás da cabeça, sem forçar o pescoço, e suba com o cotovelo em direção ao joelho oposto.

 fiorentino-corpo-em-movimento-treino-abdominal-02

Exercício 3

Elevando os pés, sem apoiar em nada, apenas usando a força das pernas, coloque os braços cruzados no peito, eleve o tronco e desça devagar.

fiorentino-corpo-em-movimento-treino-abdominal-03

Exercício 4

Apoie bem as costas no chão, principalmente a cervical, deixando as mãos paralelas ao corpo, apoiadas. Eleve as pernas tirando levemente o quadril para cima, sem forçar a lombar. Desça devagar terminando o movimento.

 fiorentino-corpo-em-movimento-treino-abdominal-04

Exercício 5

O último exercício da série é uma prancha em isometria. Deixe o corpo bem alinhado, como na imagem, com a barriga bem para dentro! Segure a posição em torno de um minuto.

fiorentino-corpo-em-movimento-treino-abdominal-05

Todos os exercícios devem ser feitos em 4 séries de 20 repetições cada um. Intervalo entre os exercícios de 30 segundos.

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *