No período de férias, a tendência é reduzir os treinos e aumentar a ingestão de calorias, neste período atípico do ano, manter a rotina é extremamente complicado, mas não podemos ficar paranoicos e deixar de aproveitar este período tão gostoso, é importante ter a consciência de que o que comemos entre o Natal e Ano Novo não vai alterar nossos resultados trazendo imensos prejuízos, mas o que comemos e como levamos nossa rotina de treinos durante o ano todo, sim!
Após as festas é possível recuperar rapidamente os quilinhos ganhos com as comemorações, o ideal é voltar gradativamente a rotina instituída anteriormente, mas tenha paciência neste processo. O período pós festas é difícil, pois saímos muito da rotina, e nosso corpo se adapta a esse sedentarismo e má alimentação muito rápido! Mas também é possível voltar muito rápido caso você tenha um bom histórico de treinos!
Hoje trago um treino simples e rápido para iniciar o ano devagar, mas com a possibilidade de um resultado legal! Dependendo do número de séries, este treino pode durar de 5 a 10 minutos! 1 série (5 minutos) 2 séries (10 minutos) e caso esteja animada você pode fazer 3 séries (15 minutos). Vamos lá!
Execute a série da seguinte maneira:
- 30’’ Salto no lugar
- 30’’ Prancha lateral
- 30’’ Posição do Sapo
- 30’’ Agachamento com salto lateral
- 60’’ Posterior completo
Salto no lugar
Faça saltos relativamente altos, alternando braços e pernas. Alongue bem a perna que fica estendida, contraia a panturrilha e abdômen. Amorteça a queda devagar e vá trocando. É pra ser bem dinâmico, sem descanso.
Prancha lateral
Faça a posição de prancha lateral bem alinhada. Flexione a perna de cima, trazendo o joelho em direção ao tronco. Use bastante o abdômen para ajudar no equilíbrio. Faça uma perna de cada vez.
Posição do sapo
Faça uma posição de prancha com os braços estendidos. Recolha as pernas ao mesmo tempo, flexionando os joelhos e volte para posição inicial.
Agachamento lateral com salto
Faça a posição de agachamento padrão, porém, salte lateralmente (não precisa saltar muito alto) amortecendo a queda com os joelhos levemente flexionados, já encaixando outro agachamento. Faça intercalando os lados.
Posterior Completo
Flexione Aqui, vamos fazer uma isometria dos membros, ou seja, vamos iniciar com pernas e braços afastados do solo. Feito isso, vamos começar os movimentos. Faça sempre braços e pernas alternados. Movimentos curtos, para cima e para baixo. Faça 1 minuto sem descansar.
Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.