Treino pós festas

Não tem jeito, final de ano é sempre uma dificuldade pra se manter treinos ou dieta. Saímos de férias e por consequência da rotina a que estamos acostumados, fazendo com que a ingestão de calorias (quantidade e qualidade) sejam alterados. E, pior, com a falta de treino, o gasto diminui, ou seja, aumentam ainda mais as chances de ganho de gordura.

Mas o que fazer então? Deixar de viajar ou ficar paranoico com sua alimentação, mesmo durante as férias? Não, pois o que importa não é o que comemos entre Natal e ano novo, mas o que comemos durante o ano todo. Isso sim fará diferença para um resultado satisfatório ou não.

Agora passaram as festas. Mesmo tentando nos segurar, uns quilinhos foram ganhos… Ok, normal. Agora precisamos perder. O ideal aqui é voltar a treinar com volume e intensidade abaixo do que se está acostumado. Voltar com muita sede ao pote pode trazer algumas dores articulares e musculares, pra dizer o mínimo. Se você está sedentário, o recomendado, sempre generalizando, é uma caminhada leve com postura correta (acionando músculos do abdômen e membros superiores para aumentar o gasto calórico). É um ótimo treino com baixo impacto, menor que o da corrida em si. Uma boa pedalada, ao ar livre ou numa ergométrica mesmo, também serve e ajudará a queimar os quilinhos extras adquiridos no final de ano.

O período pós festas é difícil, pois saímos da rotina, e nosso corpo se adapta a esse sedentarismo e má alimentação muito rápido. Mas também evolui mais rápido, no caso de quem tem um histórico mínimo de treinos. O segredo é resistir ao máximo às tentações e se empenhar pra voltar com tudo, obtendo bons resultados.

Compartilhe

3 thoughts on “Treino pós festas

    • editor says:

      Boa tarde Lucimara !
      Sim, o gengibre é um alimento com ótimas propriedades, ajuda no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Outra característica desse alimento é que ele é altamente termogênico, ou seja, ele ajuda a acelerar seu metabolismo, fazendo que uma maior quantidade de calorias seja queimada, principalmente caso faça alguma atividade física. Por isso, nos momentos em que antecedem seu esporte preferido, seria bom tomar um suco, ou mastigá-la, do jeito que achar mais conveniente e agradável.
      Mas lembre-se, alimentos termogênicos tem grande eficiência quando aliados à uma alimentação correta e treinos. Sem isso, não ocorrerá o emagrecimento.
      Abraços
      Raphael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *