Muito alinhada com o tema dessa semana nas minhas mídias, o conforto, a tendência Workleisure (work/trabalho + leisure/lazer), apareceu nos desfiles de Max Mara, No. 21 e outras, na semana de moda de Milão Primavera/Verão 2021, reforçando que esse parece mesmo ser o caminho mais seguido pelos consumidores.
Com a pandemia, muita gente pode desfrutar do conforto de poder trabalhar em casa, abusando do loungewear e homewear, especialmente pijamas, moletons e modelagens mais soltas e informais. Como voltar ao escritório como se nada tivesse acontecido? Por isso a proposta do workleisure faz muito sentido. Se é possível associar conforto com elegância e sofisticação, por que não adequá-lo ao dress code do trabalho, não é mesmo?
Max Mara sugere looks monocromáticos para conferir elegância às peças com silhuetas menos estruturadas, em moletom e até nylon, em conjuntos com referências esportivas, como uma evolução do athleisure (atleta + lazer), combinados com calças e até bermudas de alfaiataria.
Veja outras sugestões de looks workleisure, como looks com tênis e looks com moletom.
Matéria inspirada na cobertura feita pela Vogue Brasil da Milan Fashion Week (leia o texto original).