Gravidez rara

Isabella Fiorentino posa para foto grávida

A gravidez rara da modelo e apresentadora do Esquadrão da Moda Isabella Fiorentino está dentro de um universo atípico: seus bebês são gêmeos idênticos, ou seja, univitelinos e foram concebidos  de forma natural, sem fertilização assistida. Por isso, em entrevista exclusiva, o ginecologista Dr. Bernardo Moscovitz, médico de Isabella há quase 20 anos, esclarece pela primeira vez 4 questões sobre a raridade do caso.

 

1. Gestação de trigêmeos é mais comum em casos de tratamentos para fertilização ou inseminação artificial. Isso é verdade?

Dr. Moscovitz –  Casos como o da Isabella, ou seja, de forma natural, são raríssimos. Gestação de trigêmeos é mais frequente por fertilização assistida.

 

2. Há registros oficiais de quantos casos no Brasil? (gravidez natural de trigêmeos idênticos)

Dr. Moscovitz –  Conheço algumas citações de casos no Brasil e em outros países. 

 

3. Uma gravidez rara múltipla aumenta a chance de nascimento prematuro?

Dr. Moscovitz –  Os partos prematuros ocorrem em torno de 90%, na 33º semana de gravidez. São maiores os riscos de restrição do crescimento intrauterino, baixo peso ao nascer, assim como diabetes, hipertensão, eclampsia e descolamento da placenta.

 

4. A formação de gêmeos univitelinos ainda é um mistério para medicina, sendo assim pouco se sabe sobre o motivo do óvulo fecundado se dividir e não há indícios de fator genético envolvido na sua formação, certo?

Dr. Moscovitz –  A gravidez trigemelar espontânea monozigótica independe de fatores genéticos, familiares e materno. Acontece ao acaso. Como ela é uma pessoa especial, só poderia ter uma gestação especial (risos).

 

Quer mais informações de moda e estilo de vida? Então acompanhe o Instagram da Isabella.

Compartilhe

6 thoughts on “Gravidez rara

  1. Rinalva Martins da Silva says:

    Que bênção!!!
    Milagres de Deus,como ele é maravilhoso.
    Muita saúde pra vc e seus filhos.
    Todo sábado assisto seu programa,você é uma mulher linda!!
    Te Adoro!!!!!

  2. Rosária says:

    Acabamos de descobrir que teremos trigêmeos, dois idênticos e um separado. Já temos uma filha de 6 anos. Estamos apaixonados e apavorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *