Vamos lá!
Dando sequência ao post anterior, especificarei hoje a região cervical, que envolve a parte superior da coluna, trapézio e outros músculos no pescoço. A ideia aqui é usar essa série para reduzir a tensão muscular, relaxar o corpo, aliviar dores nas costas ou até preparar para um exercício posterior.
Lembrando sempre: comece devagar, forçando o alongamento da musculatura aos poucos, sem dar “tranco” ou ficar pressionando demasiadamente. Tenha consciência do seu limite e continue sempre fazendo de maneira saudável.
Exercício 1
Sentado em uma cadeira. Encoste as costas na parede, traga a cabeça para trás até tocar na parede. Repita o exercício; incline a cabeça para trás com a boca fechada e para baixo. Você deve tocar o peito com o queixo.
Exercício 2
Sente-se e estenda os braços para os lados. Levante os dois ombros ao mesmo tempo repetidamente.
Exercícios 3 e 4
Mova a cabeça até que o queixo chegue ao peito e depois mova a cabeça para trás o máximo que puder.
Exercício 5
O queixo deve tocar o ombro direito e depois o esquerdo, girando suavemente.
Exercício 6
Mova a cabeça para os dois lados, inclinando-a em direção ao ombro como se fosse tocá-la com a orelha, para a esquerda e para a direita.
Exercício 7
Agora mova a cabeça em um círculo completo, de um lado e depois do outro. Não faça rápido, mas devagar para não ficar tonto.
Exercício 8
Em pé com os braços cruzados com os cotovelos dobrados e um antebraço sobre o outro mantenha a posição por alguns segundos e repita.
Exercício 9
Junte as palmas das mãos e em seguida leve os cotovelos para trás tentando tocar as omoplatas.
Exercícios 10 e 11
De pé em um canto da sala, apoie as mãos e estenda os braços, incline-se para frente, como se estivesse fazendo flexões. Tente trazer o rosto o mais próximo possível da parede. Retorne à posição inicial.
Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa
O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.